Como Funciona ?

HOME / INSTITUCIONAL / Como Funciona ?

Ao contratar um plano web do PROSEG , você estará adquirindo muito mais do que documentações, estará adquirindo uma equipe empenhada em ajudar e facilitar a sua vida como empreendedor.

A partir da atualização das Normas Regulamentadoras, toda a responsabilidade de indicação, controle e monitoramento dos riscos é da ORGANIZAÇÃO, ou seja, do empregador, não havendo a possibilidade de responsabilizar um terceiro pelos riscos que estão dentro da sua empresa.

Aí vem a questão: “Mas eu não sei elaborar...”

Para elaboração de um programa de gerenciamento de riscos ocupacionais (PGR), algumas informações e algumas regras de segurança são seguidas. Abaixo estão estas regras, retiradas da Norma Regulamentadora - NR 01

Item: 1.5.3.2 A organização deve:

a) evitar os riscos ocupacionais que possam ser originados no trabalho;

b) identificar os perigos e possíveis lesões ou agravos à saúde;

c) avaliar os riscos ocupacionais indicando o nível de risco;

d) classificar os riscos ocupacionais para determinar a necessidade de adoção de medidas de prevenção;

e) implementar medidas de prevenção, de acordo com a classificação de risco e na ordem de prioridade estabelecida na alínea “g” do subitem 1.4.1; e

f) acompanhar o controle dos riscos ocupacionais.

E agora?

A PROSEG desenvolveu uma forma de ajudar você nesse quesito. Veja como funciona.

• Primeiro passo: Você receberá um treinamento básico com instruções de como fazer o levantamento das informações, e logo em seguida preencherá um checklist pelo celular, e em apenas alguns cliques enviará para a PROSEG todas as informações necessárias, tudo pelo celular. Enviará também, informações como fichas de registros dos funcionários, Cartão CNPJ da empresa e outros dados obrigatórios da documentação.

• Segundo passo: Este passo já é com a PROSEG que irá organizar e estruturar o seu Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), conforme orientam os itens B, C, D e E, citados acima.

• Terceiro passo: Você irá verificar todos os itens e aprovar ou fazer recomendações dentro do programa e, se necessário, a PROSEG fará os ajustes finais e sua documentação estará pronta.

• Quarto passo: Executar como atividades propostas em cronograma. Este item é de responsabilidade da empresa, mas a PROSEG fará o monitoramento dessas atividades, mantendo contato com você sempre que necessário e prestará uma assessoria mensal web conforme plano contratado.

Uma das grandes mudanças dentro da NR 01 é a necessidade de fazer a gestão dos riscos, não valendo mais somente a elaboração, a gestão deve ser desenvolvida sob a responsabilidade da empresa, e mais uma vez a PROSEG vai te ajudar nesta gestão, orientando e indicando as melhores soluções.

A PROSEG conta com uma estrutura e equipe multidisciplinar composta por Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiros pós graduados em Segurança do Trabalho, Médicos do Trabalho, dentre outras especialidades, coloca à disposição dos seus clientes uma plataforma de treinamentos EAD e também a possibilidade de realizar transmissões ao vivo (no formato de live) conforme planos contratados. Fornecemos materiais de campanhas como cartazes, folders e comunicados em formato PDF.